Brasil, 
07 de dezembro de 2022
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
1º Desafio 10k de Águas de São Pedro

Águas reune corredores que desafiaram o corpo...

          Unir a prática de atividade física, no caso uma corrida, com belas paisagens e contato com a natureza. Esta é a proposta do 1º Desafio 10K de Águas de São Pedro, que será realizado no dia 19 de novembro na agradável cidade do interior paulista, cerca de 170 km São Paulo.

         O percurso da corrida de 10 km será misto, sendo 8,5 km em asfalto e 1,5 em uma trajeto de terra dentro do Bosque. Os corredores passarão pelos principais pontos turísticos de Águas de São Pedro, como a represa, o minihorto, praças, e um belo bosque arborizado. Além da corrida, o evento também contará com uma caminhada de 3 km.

          O 1º Desafio 10K de Águas de São Pedro promete oferecer estrutura de uma grande corrida. Antes da prova será organizada uma aula de alongamento e após a prova uma aula de relaxamento com música e professores especializados.

          Os 50 primeiros inscritos ganharão um banho sulfuroso relaxante, o principal atrativo da cidade, a famosa água reconhecida como a segunda melhor água do mundo. Os corredores acima de 60 anos que completarem a prova também ganharão esse banho. No evento haverá sorteio de brindes, massagens, cestas de produtos típicos da cidade e hospedagens em pousadas da região.


Como foi...


         Na manhã deste domingo,19 de novembro, às 8:30h ocorreu o 1º Desafio 10K de Águas de São Pedro,uma prova pedestre de 10k e uma caminhada de 3 km, em meio a uma natureza exuberante e na cidade com o menor índice de poluição do Estado de São Paulo. A cidade de Águas de São Pedro recebeu cerca de 500 visitantes, sendo 300 atletas que vieram apreciar a estância turística. Com um clima agradável São Pedro deu ares que não iria colaborar com a festa, mas já na largada o sol estava brilhando, marcando presença durante todo o evento.

          O evento teve a presença de corredores e caminhantes de várias idades e de ambos os sexos. A prova caracterizou-se por ter um percurso com várias subidas que exigiram um bom preparo dos atletas criando um verdadeiro “Desafio”, Além disso os participantes não tiveram só o prazer de correr, mas também  de apreciar o percurso que passava pelos principais pontos turísticos da cidade.

          Participaram da prova atletas de várias cidades do Estado, o primeiro pelotão contendo cerca de 6 atletas destacava-se logo nos primeiros quilômetros. No masculino com o tempo de 32’20” o atleta Ramiro Nogueira (Unimep- Piracicaba) foi o grande campeão, seguido de Edson Tiburcio Alves (Ala Medical -Limeira) com 33’06”, e de Jéferson Tadeu Portinari (Barra Bonita ) com 33’16”. Destaque para o atleta local, Edson Fernando Ferreira (Equilibrium/FSports) que ficou em segundo lugar na sua faixa etária com o tempo de 35’49’’, um ótimo tempo para quem estava com dores musculares e que foi atendido logo na chegada pela fisioterapeuta da prova.

          Já no feminino o destaque foi para a campeã Maria Helena de Jesus Lima(AFA- Abdul Hammas) com o tempo de 38’41” seguida de Angelina Rafael (Panunovu /Climafrio/ Semes Santos) com 40’41” e de Rosineide Flor da Silva (Ultranunes) com 41’35”.


          Fora a premiação em dinheiro, como recompensa foram oferecidos diversos brindes, sorteados pelo prefeito Marcelo da Silva Bueno,como produtos típicos da cidade, refeições, hospedagens, o Balneário Municipal de Águas de São Pedro ofereceu banhos de imersão na tão famosa água sulfurosa da cidade que é reconhecida por ser a 2ª no teor de enxofre do mundo ficando apenas atrás da Itália e sendo conhecida popularmente como a “ água da juventude”.

          A prova de 2007 ainda não tem data definida, mas promete continuar sendo um grande Desafio!

  

Realização Prefeitura de Águas de São Pedro
Organização Equilibrium Mkt e Eventos Esportivos.

Newsletter
Digite seu e-mail: