Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Cachorros no trabalho.

A presença de Cães no trablho é bem-estar para todos. 02/nov/2014

          Segundo a associação alemã Berlin Dogtrainer a presença de cães nos locais de trabalho ajudam a reduzir o estresse.
          Pesquisas realizadas identificaram que 53% dos empregadores não rejeitam a presença de um animal doméstico no local de trabalho, 28% diz que os animais deveriam ser permitidos. Quase 35% dos entrevistados dizem que os chefes ganham pontos ao permitir a presença de cachorros no trabalho. Já 40% dos profissionais estão convencidos de que ter o animal no local de trabalho reduz o estresse e tem efeitos relaxantes.
          A Berlin Dogtrainer diz que já é permitida em diversas empresas alemãs a presença de cachorros e que os benefícios vão além do tutor, pois os colegas de trabalho também são beneficiados, gerando um “clima de bom humor”.
          A conhecida Síndrome de Desgaste Profissional ou de Burnout, causada pelo estresse no trabalho, é diminuída ou mesmo evitada na presença constante dos cães. Isso ocorre pela liberação de oxitocina que reduz a produção dos hormônios do estresse (cortisol e insulina), segundo estudos médicos. A liberação de oxitocina ocorre em resposta a sensação de bem-estar quando estamos na presença dos cães.
         Atualmente a Federação Protetora de Animais da Alemanha criou o “Dia do Colega Cão”, comemorado em 26 de junho, quando as empresas permitem que seus funcionários levem seus animais de estimação ao trabalho. Neste ano foram mais de 1.000 empresas participando e abrindo suas portas para o melhor amigo do homem. 
         Na Ecoloja® recebemos a visita de vários cães. Muitos são da rua, passam o dia nos prestigiando com suas doces companhias. Outros têm casa, mas gostam de nos visitar e por aqui ficam. A presença desses cães encantam a nós e aos clientes.

 

Fotos:Luciana Sartori
Nas fotos: Picanha, Najé e Duque
 

Newsletter
Digite seu e-mail: