Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Animais salvando o Planeta

Campanha Animal Planet: Ajude a salvar o planeta.

          O nome da campanha institucional criada pelo canal Animal Planet chama-se Os animais salvam o planeta, e vem bem a calhar tanto com a política do canal como com a sua proposta. São pequenos vídeos institucionais que são transmitidos no comercial da emissora e tratam de ajudar as pessoas a terem uma atitude na sua rotina diária que podem sim serem responsáveis por salvar o planeta.
          Os animais salvam o planeta é o nome da campanha do canal porque os vídeos tem como personagens animais do mundo, que podem ser tanto do mundo marítimo como do terrestre. São animações que ajudam as pessoas a tomarem ciência, e isso vale para crianças e adultos, que seus atos podem ser danosos ao planeta Terra.
         Os pequenos vídeos possuem pouco mais de trinta segundos e mostram os animais em desenho em atitudes que lembram bastante a rotina de pessoas como tomar banho, jogar lixo na praia, entre outras. Com mensagens animadoras, as cenas mostram que as tais ações podem causar danos aos animais mesmo sem que as pessoas notem. Um bom exemplo é o vídeo do polvo, que infelizmente encontra com um saco plástico jogado no mar e acaba ficando enroscado por acreditar que este seja um ser vivo como ele e que possa brincar com o objeto despejado como resíduo no mar, o que acontece bastante nas praias de todo o mundo.
          Um dos vídeos, bem atual, da campanha Os animais salvam o planeta, é o que traz o hipopótamo tomando banho demoradamente e em determinado momento a água finaliza. Mas, infelizmente, ainda há uma fila atrás dele de animais que irão se banhar. Ou seja: se ele tivesse economizado, todos poderiam usar.

 

Newsletter
Digite seu e-mail: