Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Urubu Mobile

Um celular + um aplicativo para salvar 450 milhões de animais. 02/maio/2014

         Anualmente são atropelados mais de 400 milhões de animais selvagens no Brasil, representando aproximadamente 15 animais a cada segundo. Deste total, a grande maioria são de animais pequenos, como sapos, roedores e cobras, que são muito importantes para a manutenção das espécies de maior tamanho. Entretanto também existem mais de 40 milhões de animais maiores (onça, tamanduás, cachorros e gatos selvagens, gambás e outras espécies) que também morrem porque cruzamos seus ambientes naturais com nossos veículos. Estes impactos afetam praticamente todas as espécies que vivem próximas às rodovias e ferrovias, podendo levar várias à extinção.

          O Projeto Malha é o maior esforço já realizado no Brasil para reduzir os impactos de rodovias e ferrovias relacionados a atropelamento de fauna selvagem. O projeto visa estruturar o Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS) e reunir grupos de pesquisa e a comunidade brasileira para identificar as áreas críticas de atropelamento de fauna em todo Brasil.

          O Projeto Malha é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), da Universidade Federal de Lavras – MG e tem apoio dos seguintes financiadores.

 

Para baixar o aplicativo Urubu acesse o  Google Play. 

Para saber mais sobre o Projeto: CBEE
 

 

 

Newsletter
Digite seu e-mail: