Brasil, 
24 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Denúncia de Tráfico da Biodiversidade

WildLeaks é a primeira plataforma denunciante, segura, on-line e dedicada a Wildlife & Forest Crime. 22/fev/2014.

          Agora você poderá denunciar o tráfico ilegal de animais e/ou plantas sem medo de sofrer represálias. O WildLeaks (https://wildleaks.org) é o primeiro portal na internet onde é possível revelar, de modo seguro e anônimo, informações sobre o comércio ilegal de espécies silvestres.

     Inaugurado no inicio de fevereiro o WildLeaks é formado por organizações internacionais que combatem o tráfico ilegal de biodiversidade. O movimento do tráfico é estimado em US$ 17 bilhões ao ano no mundo e, acredita-se que parte dessa quantia seja usada para financiar organizações terroristas, particularmente na África.

     O WildLeaks é financiado pela Liga de Ação pelos Elefantes e administrado por vários ex-funcionários de segurança, jornalistas e organizações ambientalistas não governamentais dos cinco continentes. De acordo com Andrea Crosta, cofundadora da Liga e figura central da iniciativa, "o objetivo é facilitar a prisão e o julgamento de traficantes, personalidades corruptas do governo e qualquer um que esteja por trás de um crime florestal e contra a biodiversidade".

   Após a informação ser inserida no WildLeaks, os indivíduos e organizações responsáveis pelo projeto avaliam sua precisão e confiabilidade. Depois, o portal procura fazer com que as conclusões cheguem às agências encarregadas de fazer cumprir a lei, como a Interpol, ou até autoridades governamentais confiáveis. Se os governos não cooperarem, a última opção será levar essa informação aos meios de comunicação.

Para saber mais: WildLeaks e Biologia na Rede
 

Newsletter
Digite seu e-mail: