Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Focas: extermínio autorizado no Canadá

Governo Canadense amplia permissão para temporada de caça de 2006. 27/maio/2006

Cerca de 300 mil focas serão mortas por caçadores este ano!


          A chegada da primavera foi o anúncio de que muito sangue mancharia de vermelho a costa leste do Canadá. Com a permissão especial do governo do país para que cerca de 300 mil focas fossem mortas, os ambientalistas e grupos de proteção animal prevêem que a temporada de caça de 2006 bata todos os funestos recordes de mortandade de focas dos últimos 50 anos.
         Apesar do comércio da pele destes animais estar proibido no país há 25 anos (desde que imagens de caçadores matando focas a pauladas chocaram o mundo), o governo canadense diz que a caça é humanitária e necessária, já que a população de focas está crescendo muito e os estoques de peixes na região estão desaparecendo.
          O argumento é rebatido pelos ambientalistas, que acusam o governo de defender tais medidas para encobrir a má administração dos estoques de peixe do país.
          No ano passado, o Canadá aumentou as cotas de abate, permitindo que cerca de 1 milhão de focas sejam mortas nos próximos três anos. Com essa decisão das autoridades canadenses, a WSPA decidiu continuar a trabalhar incessantemente para por um fim definitivo à prática cruel e desnecessária da caça às focas. A idéia é promover campanhas sistemáticas que mostrem a sórdida motivação econômica que há nessa atividade desumana, fazendo com que a opinião pública se mobilize e exija uma iniciativa definitiva do governo para proibir a caça no país.
          Durante o início da temporada deste ano, Melissa Tkachyk, coordenadora de campanhas da WSPA Canadá, sobrevoou de helicóptero o Golfo de St. Lawrence para documentar a ação dos barcos de caça. Com o material reunido, Melissa criou um blog para falar com detalhes sobre as cruéis práticas empregadas na captura e morte das focas.
         Uma das questões citadas no blog é o aquecimento global. Com o derretimento precoce das geleiras, muitos filhotes são obrigados a entrar no mar sem estarem prontos para nadar e sobreviver. Grande parte morre afogada. Melissa relata que com o derretimento das geleiras, os caçadores passaram a usar rifles para abater os pequenos filhotes que não conseguem nadar e fugir para o mar.

                 

          Apesar dos protestos internacionais, o governo canadense continua a subsidiar a cruel e desnecessária indústria da caça.
Mesmo à distância você pode ajudar a reverter esta situação.

          Entre no link http://www.savecanadianseals.org/action.html e envie uma mensagem automática com seu nome e e-mail para o primeiro-ministro do Canadá.

Newsletter
Digite seu e-mail: