Brasil, 
25 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Scooter Verde

A Scooter considerada a mais sustentável de todas será lançada em 2014 em Amsterdan, na Holanda. 26/ago/2013.

          Seria possível fabricar um veículo sustentável apenas com materiais não poluentes? Uma empresa holandesa chamada Waarmakers garante que sim ao lançar a scooter elétrica Be.e, concebida principalmente a partir de plantas – incluindo até maconha na composição.

          O objetivo da empresa responsável pelo projeto é comprovar que fibras naturais sustentáveis podem sim, substituir as estruturas já produzidas em aço para o mercado automotivo, oferecendo o mesmo desempenho e potência. A estrutura do veículo elétrico “mais verde do planeta” - que será testado oficialmente a partir de 2014 em Amsterdam, na Holanda - é composto por bio-resina, linho, cola e cânhamo (maconha).

          De acordo com o fabricante, o grande feito do projeto desenvolvido em parceria com outras empresas locais (a Van.eko, a Nabasco - o fornecedor do bioplástico - e o centro de pesquisa da Universidade Inholland) é a estrutura de monobloco de alta resistência, que dispensa cerca de 50 itens normalmente incluídos na fabricação de veículos convencionais.

 


Desempenho
         
          A scooter ecológica Be.e é capaz de realizar percursos e velocidades razoáveis para sua categoria. Com velocidade máxima de até 90 Km/h, ela necessita de apenas sete segundos para ir de 0 a 50 quilômetros por hora.

          A simpática Be.e é equipada com bateria de até duas horas de duração, compatível com tomadas de 220V. Seu recarregamento se dá em cerca de 4 horas. Como diferencial o veículo traz tambérm um vidro frontal especial contra chuvas, que melhora a visão do condutor. A princípio, o fabricante declara que a e-scooter não será comercializada. A ideia é disponibilizar o produto apenas para aluguel por temporada, como já ocorre com o sistema de locação de bicicletas no país europeu.

Fonte: revista.pensecarros.com.br

Newsletter
Digite seu e-mail: