Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Charretes estão proibidas na Ilha de Paquetá/RJ

O conceito de trabalho é um conceito humano. 02/jul./2013

          Chega ao fim o sofrimento de dezenas de cavalos que eram explorados até a exaustão, O conceito de trabalho é um conceito humano.

          Neste sábado (29), encerra-se na Ilha de Paquetá/RJ uma triste e cruel tradição que até então era chamada de “atrativo turístico”, as charretes. Após a morte de alguns cavalos, obrigados a puxar charretes com turistas até não aguentar mais, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), da Prefeitura do Rio de Janeiro, decidiu encerrar definitivamente este tipo de atividade em Paquetá.

          Há anos as ONGs locais de proteção animal denunciam maus-tratos aos animais e hoje têm um motivo nobre para comemorar. Cerca de 43 cavalos serão substituídos até o final de julho por carrinhos elétricos, que serão conduzidos pelos mesmos charreteiros, ou seja, o sustento destas pessoas está garantido. Segundo informações da prefeitura, os animais serão encaminhados para a fazenda-modelo municipal, que fica em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde há o Centro de Proteção Animal (CPA).

          A Ilha de Paquetá torna-se um exemplo para o resto do país de que é possível minimizar o sofrimentos dos animais explorados em charretes sem deixar a atividade turística de lado e ainda ganhar muito em marketing positivo para o município.

Fonte: Vista-se

Newsletter
Digite seu e-mail: