Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Canteiro de Garrafa PET

Transforme garrafas pets em harmoniosos canteiros verticais.

          A garrafa PET estão presentes no nosso dia a dia, sendo o principal substituto do vidro. O plástico em termos econômico é mais rentável para as indústrias e facilita o transporte, mas se tornou um vilão para o meio ambiente gerando um forte impacto ambiental com sua poluição e degradação. O plástico pode demorar mais de 400 anos para se degradar, sendo responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários, e pela contaminação do solo e dos oceanos. Com o intuito de diminuir esse impacto  busca-se  constantemente alternativas para sua reutilização.

          Uma boa maneira de se reciclar as garrafas PET   é destina-las a reciclagem para produção do fio de poliéster, que são transformados em tecidos de bolsas ou malhas de camisetas, como as comercializadas pela Ecoloja®. Mas, também podem ser reutilizadas transformando-as  em recipientes  para o  cultivo de  pequenas plantas como temperos, hortaliças e ervas medicinais. A ideia é aproveitar esse material tão farto na nossa sociedade e criar espaços como hortas e vasos de plantas em casas, apartamentos ou mesmo no escritório.

            A Ecoloja® fez um canteiro de ervas como dica expondo na entrada da loja para que todos possam ver e se interessar em reproduzir um canteiro simples. Veja a nossa sugestão e inspire-se para criar um charmoso espaço verde na sua casa ou trabalho.

 Como fazer:

        O projeto consiste em utilizar garrafas pet e   dispô-las ao longo da parede formando um conjunto esteticamente harmônico. As garrafas são fixadas fazendo-se dois furos no fundo e na parte superior para que se possa passar a  corda ou cabo de aço,  também é necessário um furo no fundo da garrafa para a água escoar. Para fixar as garrafas de modo que elas não escorreguem na corda é necessário fazer nós no fio, usar clips ou arruelas como esta  mostrando nas foto abaixo.

Newsletter
Digite seu e-mail: