Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Não Para a Carne de Cachorro

Movimento contra consumo de carne de cachorro organiza protestos pelo mundo. 17/maio/2013.

          Amanhã, 18 de maio, ummovimento chamado “NoToDogMeat” convida as pessoas que são contra a matança de cachorros para consumo da carne a deixarem suas casas e computadores e saírem às ruas exibindo camisetas, cartazes, faixas, distribuindo panfletos e destruindo os mitos que envolvem a realidade dos fatos.

         Muitas pessoas não sabem mas, estima-se que 18 milhões de cães e 4 milhões de gatos são mortos por sua carne a cada ano. Estes animais nascem, são criados sob condições de absoluta crueldade, e morrem muitas vezes cozidos ainda vivos, prática comum na culinária asiática.

        Normalmente criados em criações clandestinas para abate, são também roubados de seus tutores, vendidos pelos mesmos ou abandonados. Não importa o tipo, tamanho, idade ou raça.

       Somente na Coreia do Sul este comércio lucra em torno de 2 bilhões de dólares e nunca foi regularizado. Toda organização e comando está nas mãos de criminosos.

        NoToDogMeat (Não Para a Carne de Cachorro) é um Movimento Mundial que tem crescido de forma acelerada, composto por um grupo de indivíduos compassivos, muitos dos quais nunca se encontraram, a não ser nas Redes Sociais, unidos pelo objetivo comum de exortar os Governos do mundo todo a colocar um fim na prática hedionda de torturar cães e gatos até a morte para depois comê-los, barbárie que não tem lugar neste Novo Milênio.

         O Movimento foi fundado por Julia de Cadenet e pela repórter investigativa australiana Michele Brown através do “World Protection for Dogs and Cats in the Meat Trade” (Proteção Mundial para Cães e Gatos no Comércio de Carne), Organização Sem Fins Lucrativos com sede em Londres, Reino Unido, e com escritórios em Paris e Austrália. Este órgão, legalmente constituído, promove atividades intergovernamentais e legislativas, em nível internacional, sobre esta questão.

         NoToDogMeat é a Voz do povo e a Voz para os que Não tem Voz!

         Na China o número de cães mortos chega a quase 5 milhões. É prática habitual os cães serem espancados, fervidos e eletrocutados antes de terem a pele arrancada enquanto ainda estão vivos! Isto é extremamente chocante quando se pensa que este é o país das fábricas Samsung, LEG e Hyundai. Na Tailândia, os animais são roubados ou trocados por um balde de plástico e, em seguida, contrabandeados para o Vietnã, onde podem alcançar o preço de R$500,00 cada um, e para a Indonésia, onde os cruéis abates são executados sem a menor piedade nas condições mais insalubres.

         Não se trata aqui, simplesmente, de “diferença cultural”, mas sim de uma indústria ilegal e cruel que, apesar disso, é aceita e está em expansão.

         Dados e informações sobre estes animais, seu transporte, abate e processamento são totalmente inexistentes. Na verdade, os Governos do mundo todo e abastadas organizações sem fins lucrativos fingem que tudo isso, simplesmente, não existe!

         NoToDogMeat  teve êxito em conseguir a realização de um filme que será exibido no Festival de Cinema de Cannes, este ano, cujo título é “BOKDAYS – Hidden in the Land of Morning Calm- South Korea” (BOKDAYS – Escondidos na Terra da Manhã Calma – Coréia do Sul). Pela primeira vez, EM TODOS OS TEMPOS, o comércio de carne de cães e gatos será abertamente exposto em tamanha escala mundial!

MOVIMENTO

         No dia 18 de maio, mais de 35 países, incluindo o Brasil sairão às ruas para protestar contra este comércio que não é legalizado nem nos países onde estas atrocidades são cometidas.

         Neste dia, o mundo se unirá numa corrente para dar voz aos animais e pedir o fim disto.

         No Brasil, além do protesto, coletaremos assinaturas e formalizaremos um documento pedindo o final deste horror que será entregue nas embaixadas dos países envolvidos.

        Compareça! Os animais esperam isto dos ‘Protetores’.  Somos o pouco de esperança que ainda resta a eles. Não os abandonem!!

Serviço

18 de maio de 2013
das 14h às 16h
Av. Paulista (em frente ao Parque Trianon)
São Paulo/SP

Contato: Juka – (11) 9 7350-1521 (Vivo)

Nota da ANDA: O grande número de cães mortos para o consumo de sua carne é lamentável, mas não podemos nos esquecer – principalmente nós que estamos no Brasil – dos bilhões de porcos, galinhas, bois, vacas, bezerros… entre tantos outros animais assassinados para o consumo de sua carne. Todos eles, como cães e gatos, merecem nosso respeito e precisam da nossa voz para que tenha fim essa exploração cruel e essa matança.

 

 

Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Newsletter
Digite seu e-mail: