Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
O que fazer com o lixo?

Pense antes de jogar fora: Folheto disponível no portal do MMA dá dicas de como tratar o lixo. 06/05/2013.

         Você sabe o que fazer com o lixo que você produz? O Ministério do Meio Ambiente (MMA) elaborou um  folheto chamando a atenção para o princípio dos 3R (reduzir, reutilizar e reciclar), já que no Brasil são gerados 1,1 kg de lixo por dia por cada habitante. Em média em uma semana você gera quase 8 kg de resíduo!

         Então fica a pergunta: O que fazer com ele?

         Devemos mudar alguns hábitos e criarmos outros  que iram ajudar a poupar os recursos naturais, gerar menos resíduos, minimizar o impacto sobre o meio ambiente e, inclusive ajudar a pouparmos!  Além de promover a geração de trabalho e renda.

         “Foi um trabalho de equipe. Tentamos resumir ao máximo o número de informações que iríamos disponibilizar naquela pequena publicação. Fomos desde a rota do lixo até a coleta seletiva”, afirma o gerente do Departamento de Ambiente Urbano do MMA, Saburo Takahashi.

          O folheto criado pelo MMA explica o que sãos os 3Rs e dar dicas para serem adotadas no nosso dia a dia. Como: Adquirir sempre produtos mais duráveis;  procurar produtos que utilizem menos embalagens; evitar sacos plásticos; comprar o suficiente para o consumo; aproveitar tudo o que puder dos alimentos; colocar no prato só o que for comer, além de reformar e conservar objetos.

         No Brasil, 13% dos resíduos sólidos urbanos passam pelos processos de reciclagem, inclusive por compostagem. Atualmente são reciclados papel de escritório (28%); papel ondulado (70%); plásticos (19%); latas de alumínio (98%); latas de aço (49%); vidro (47%); pneus (92%); embalagens longa vida (25%); resíduo sólido orgânico urbano (4% por compostagem) e garrafas PET (56%).

         Que tal fazer o download do folheto, mudar alguns comportamentos e ajudar a cuidar dessa nossa casa chamada  Planeta TERRA?

         Na Ecoloja você poderá conhecer produtos de excelente qualidade com origem nos 3Rs, são produtos destinados para a  decoração até para o uso pessoal.

Newsletter
Digite seu e-mail: