Brasil, 
23 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Estação Ecológica

Governador assina lei que institui o Mosaico Jureia-Itatins

          O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã dessa segunda-feira,  8 de abril, a lei nº 14.982 que institui o Mosaico Jureia-Itatins.

          A Estação Ecológica contava com 79.240 hectares e com o mosaico a área de proteção máxima será ampliada para 84.425 hectares. A lei também institui áreas de atividades socioambientais e ecoturismo, com dois parques (Itinguçu e Prelado), duas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS), onde é permitido haver moradia de população tradicional já residente (Barra do Una e Despraiado), um Refúgio de Vida Silvestre, além de anexar a APA Marinha Litoral Sul.
 
          “O mosaico representa a ampliação das áreas de proteção integral e de desenvolvimento sustentável e também aponta para a resolução de conflitos com os moradores tradicionais”, ressaltou o secretário do Meio Ambiente Bruno Covas.
 
          A comunidade tradicional vive em estreita relação com o ambiente natural, dependendo de seus recursos naturais para a sua reprodução sociocultural, por meio de atividades de baixo impacto ambiental.
 
          O governador ressaltou o papel dos moradores no mosaico: “Os moradores tradicionais da região vão inclusive nos ajudar na conservação e na sustentabilidade”.
 
Fonte: www.ambiente.sp.gov.br
Newsletter
Digite seu e-mail: