Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Hora do Planeta 2013.

A Ecoloja participou junto com 7 mil cidades apagando as luzes no mundo todo. 25/mar/2013.

           A Hora do Planeta, que convida a população a apagar as luzes por uma hora em atenção à preservação dos recursos naturais, mobilizou neste último sábado mais de 7 mil cidades de mais de 150 países e territórios. No Brasil, monumentos públicos, empresas e residências de pelo menos 113 cidades ficaram às escuras, das 20h30 às 21h30.

          O evento foi criado em 2007 pela WWF, ocorrendo apenas em Sydney, cidade mais populosa da Austrália, e já em 2008 se espalhou por vários países do mundo. Atualmente, a Hora do Planeta tem uma série de ações integradas envolvendo cultura e ativismo político e ambiental para proteção do meio ambiente.

          No Brasil, foi registrado o apoio de 113 cidades e de 480 empresas e organizações. Na cidade de Águas de São Pedro/SP  a Ecoloja® participa da Hora do Planeta desde 2010, levando ao conhecimento de seus clientes e amigos o significado desse ato simbólico para enfrentar as mudanças climáticas do Planeta.  A satisfação nesse ano foi conseguir a adesão do novo café e rotisserie da cidade,  o Lá Do Divino – Gastronomia e Gentileza.   Brasília, cidade-âncora da Hora do Planeta no país, apagou as luzes em espaços famosos como a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios. Pedaladas, shows e mobilização de artistas foram organizados em várias cidades brasileiras e também pela internet.

          Em 2007 em Sidney - Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo  (88 países) apagaram suas luzes, superando as expectativas. Em 2012, a edição brasileira da Hora do Planeta bateu todos os recordes de participação. Pela primeira vez, todas as 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, se engajaram oficialmente no movimento, que reuniu 133 cidades por todo o País, e apagou um total de 588 monumentos.

         De acordo com a WWF Brasil, o foco da Hora no Planeta neste ano foi o cuidado com a água – 2013 foi eleito pela Unesco o Ano Internacional de Cooperação pela Água. A ONG lembra que a água, por meio das usinas hidrelétricas, é a principal fonte de energia do país. “Energia, água e qualidade de vida estão todas intimamente ligadas”, destaca a secretária-geral do WWF Brasil, Maria Cecília de Brito.  ÁGUA PARA TODOS!

Veja as fotos da Ecoloja - Hora do Planeta em nossa FanPage.

Newsletter
Digite seu e-mail: