Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Fotografando Tubarões- Baleia

Pescadores atraem tubarões-baleia para turistas tirarem foto nas Filipinas o que tem sido condenada por biólogos, por ser considerada antinatural. 123/mar/2013

          Mergulhadores profissionais e turistas são vistos com frequência nadando ao lado de tubarões-baleia na praia de Tan-awan, na ilha de Cebu, no sul das Filipinas.

           Isso porque pescadores têm atraído os animais – considerados a maior espécie de peixe do mundo, com até 12 metros de comprimento e mais de 13 toneladas – ao jogar pequenos camarões na água.

Tubarao Baleia

         As imagens acima e abaixo foram feitas no dia 1º de março e divulgadas nesta terça-feira (12). O tubarão-baleia é inofensivo ao homem e se alimenta basicamente de plâncton – micro-organismos que vivem na coluna d'água (parte superior do oceano).

 

Tubarao Baleia

          Antes de essa prática virar moda, porém, a praia de Tan-awan, localizada na cidade de Oslob, era uma vila pacata que só recebia turistas perdidos ou em trânsito. Agora, porém, têm aparecido centenas de viajantes à procura de um clique ao lado desses "dóceis" gigantes marinhos.

          A novidade tem suscitado um grande debate na internet e também entre biólogos, que a condenam como antinatural. E Você? Qual a sua opnião?

 

Fonte: Globo Natureza
Fotos: David Loh/Reuters

Newsletter
Digite seu e-mail: