Brasil, 
20 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Falsa-cebola-do-mar

A Falsa-cebola-do-mar, da espécie Ornithogalum caudatum, é uma planta com um bulbo aparente, escultural e lindas folhas longas e ligeiramente recurvadas. Originária da África do Sul.

Descrição da Planta

         A falsa-cebola-do-mar é uma bulbosa bastante curiosa e é muito parecida com uma cebola. Ela perde as folhas durante a estação seca.

          Seu bulbo é grande, liso, opaco, pálido, de cor verde-maçã, fica acima do solo e atinge até 10 cm de diâmetro. Quando estiver grande, inicia a produção de bulbilhos em seus lados.

           As folhas são largas, laminares, recurvadas, semi-suculentas e podem crescer muito em condições ideais, alcançando até 40 (100) cm de comprimento.

          As inflorescências são longas com 70-90 cm de altura, e compostas por numerosas (de 50 a 100) flores pequenas, de cor branca a esverdeada. Normalmente floresce no verão.

           É uma planta fácil de cultivar, muito rústica e adaptável. Prefere locais com um pouco de sol direto, de meia sombra ou com iluminação difusa, mas não resiste se colocada em local quente, ensolarado e seco. Basta utilizar um solo rico em matéria orgânica e drenável. As plantas são deixadas a secar ligeiramente entre regas.

           Se as plantas ficarem muito tempo sem regar, elas entram em dormência. Durante os meses de inverno ou de seca, as plantas ficam dormentes e podem ser removidas do solo para serem armazenadas ou deixadas na terra, sem regas até a primavera.

          Plantar na superfície do solo, cobrindo apenas as raízes e uma pequena porção inferior do bulbo. Regar moderadamente.

          Pode ser plantada em vasos ou diretamente no jardim, destinado unicamente ao cultivo ornamental.

 

 

 

Informações adicionais

 Nome botânico: Ornithogalum caudatum

Nome popular:   Falsa-cebola-do-mar, Cebola-grávida

Clima:                Subtropical, Tropical

Luminosidade:   Meia Sombra, Luz Filtrada

Altura da planta: 45 a 60 cm

Espaçamento:      22 a 30 cm entre plantas

Cor das flores:     Branco, Verde

Cor da folhagem: Verde

Época de plantio: Primavera, Verão, Ano todo em clima quente

Época de floração:     Verão

Características: Ornamental, podendo ser plantada em vasos.  Plantar na superfície do solo, cobrindo apenas as raízes e uma pequena porção inferior do bulbo.

Newsletter
Digite seu e-mail: