Brasil, 
28 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Lobos Marinhos de Galápagos

Cresce população de lobos marinhos ameaçados nas Ilhas Galápagos. 14/jan./2013.

         A população de uma espécie endêmica do Lobo Marinho de Galápagos (Zalophus wollebaeki) que habita a ilha San Cristóbal, uma das principais do arquipélago de Galápagos, no Equador, se manteve estável ao apresentar um pequeno crescimento – de 1.398 em 2011 para 1.496 em 2012, informou nesta semana o Parque Nacional de Galápagos (PNG).

         A reserva divulgou comunicado informando que um censo em San Cristóbal “reflete a estabilidade da população” de lobos marinhos, cuja espécie está incluída na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) devido ao risco de desaparecer da natureza.

          Segundo a fonte, o censo foi realizado entre as dez maiores colônias dos mamíferos nesta ilha para “saber o estado atual das populações. O Parque de Galápagos destacou ainda que em 2012 foi elaborado um plano de manejo para a conservação desses animais em San Cristóbal com o objetivo de assegurar a manutenção e recuperação de sua população, “prevendo e evitando impactos do homem diretos e indiretos”.

         Há trinta anos, o arquipélago de Galápagos foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco por sua flora e fauna únicas no mundo. As ilhas, cujo nome se inspira nas tartarugas gigantes que vivem ali, serviram de laboratório para o cientista inglês Charles Darwin, autor da teoria sobre a evolução das espécies.

Newsletter
Digite seu e-mail: