Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Alimentando aves.

Passarinhos podem ficar "bêbados" ao se alimentarem de frutas muito maduras. 06/nov/2012.

         Podemos observar o que aconteceu com os melros na Inglaterra e tomar como exemplo para evitarmos problemas com as aves que gostamos tanto.

         É comum e adoramos divulgar o quanto nossos quintais ou sacadas ficam mais vivas ao colocarmos frutas para os pássaros. No entanto, devemos tomar alguns cuidados:

- colocar a quantidade de fruta suficiente para ser consumida apenas no período do dia que estamos disponibilizando. Ou seja, apenas para o período da manhã ou da tarde;
- não colocar uma grande quantidade de fruta, para que fique exposta ao longo do dia ou até de um dia para o outro;
- lavar o recipiente, comedouro, sempre após o uso;
- disponibilizar frutas maduras e integras;
- sobras de frutas, frutas passadas e estragadas devem ser evitadas.

         Esses cuidados evitam transtornos que podemos ocasionar aos pássaros que se alimentam das frutas que oferecemos como o que aconteceu na Inglaterra. Onde numa ocorreu uma mortandade de melros-pretos que se alimentaram de frutos fermentados. Segundo o artigo publicado na revista “Veterinary Record”, as aves podem ter sofrido fraturas ao cair das árvores ou colidir umas com as outras por causa da embriaguez, o que levou à morte de parte delas.

         Fenômeno similar já havia sido observado com outras espécies de pássaro, como o tordo-ruivo, e também com outros animais, como orangotangos, que acabam intoxicados após comer frutas maduras demais e apresentam sintomas de embriaguez.

         Em nosso site você poderá encontrar um variedade de comedouros para aves, do tipo suspenso ou para mesas.

Newsletter
Digite seu e-mail: