Brasil, 
20 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Baleias Francas - Whalewatching

segunda espécie mais ameaçada do planeta, vive em águas brasileiras. 14/ago/2012

          A Baleia Franca pode atingir até 17 metros de comprimento, normalmente as fêmeas são maiores. Com cerca de 9 anos a fêmeas tem seu primeiro filhote após 12 meses de gestação, entre junho á dezembro, nascendo com aproximadamente 5 metros de comprimento.

          A perda de habitats é reconhecida como uma das grandes ameaça as espécies de cetáceos, sendo seu grande inimigo o impacto ambiental. Principalmente quando o ambiente em questão está relacionado com sua reprodução. Pois a grande maioria das espécies é migratória e escolhem locais específicos para se reproduzirem. No caso da Baleia Franca, terminando o verão na região das Ilhas Geórgias do Sul, as baleias migram para o litoral do Brasil para se reproduzirem, permanecendo no inverno e primavera.

          A presença das baleias nas praias atrai inúmeras pessoas. Muita gente se aglomera na areia da praia e em pedras do costão para tentar uma foto. O número de animais avistado no litoral de Santa Catarina este ano é considerado recorde. De acordo com os dados do Projeto Baleia Franca, até o final de julho foram observados 103 animais, sendo que 32 deles eram filhotes.

          Whalewatching é o turismo de observação de Baleias, o qual pode ser praticado com facilidade no litoral de Florianópolis/SC. Normalmente são avistados mães e filhotes próximos à costa. Entre em contato com o Projeto Baleia Franca e aproveite a temporada de 2012!


          Boa sorte as Baleias!
 

Newsletter
Digite seu e-mail: