Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Babuínos

Região da África do Sul tem babuínos ‘fora de controle’, diz cientista. 25/jul/2012

          Às vezes achamos legal e acreditamos que não tem problema em oferecer alimento humano para animais selvagens. Achamos lindo um bando de “bichos do mato” vindo se alimentar das sobras de nossos alimentos, às vezes nem são sobras, são ofertados alimentos humanos comprados diretamente para os animais. Mas não percebemos ou preferimos ignorar que sabemos dos malefícios nutricionais, comportamentais e ecológicos que isso pode ocasionar.

          Vejam o que está acontecendo com os babuínos nas imediações da Cidade do Cabo.  Segundo a antropóloga americana Shirley Strum, especializada em primatas, estão “fora de controle” porque apoiadores dos direitos dos animais têm estragado os esforços para mantê-los sob controle. Os babuínos estão circulando livremente em algumas partes urbanas e distritos vizinhos da cidade, invadindo casas, edifícios e restaurantes. A situação observada pela antropóloga é desfavorável aos babuínos, ela acredita ser tarde demais para a instalação de cercas ou outras medidas de controle, apesar de considerar que continuam a ser “a única opção, além de eliminar a maioria ou todos os babuínos”.


          Será que irão chegar ao extremo de eliminar os babuínos? Precisamos observar a problemática com bastante atenção e tomarmos atitudes para que o mesmo não aconteça em regiões do nosso país. Qualquer animal silvestre deve ser impedido de forma aversiva de chegar perto e se alimentar de comida humana.


Foto: Caters - Blog Diana Serra

Newsletter
Digite seu e-mail: