Brasil, 
18 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
CãoVidado

A novidade agora são cães e outros animais visitando o ambiente de trabalho de seus tutores. 20/jun./2012

          Anteriormente foi comprovado que a presença de animais auxiliam na recuperação de pacientes, tanto que há vários "Doctors Dogs" que fazem parte de juntamente com coelhos e outros animais de grupos que visitam hospitais oferecendo momentos de alegria e bem estar aos pacientes. Agora, um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth diz que o animal de companhia pode fazer diferença de maneira positiva no ambiente de trabalho, amenizando o estresse e tornando as atividades diárias mais satisfatórias. O resultado preliminar da pesquisa mostrou que o estresse aumentou significativamente durante o dia, quando os proprietários deixaram seus cães em casa em comparação aos dias em que os levaram ao trabalho. "Embora preliminar, esse estudo fornece os primeiros dados quantitativos dos efeitos de cães de funcionários no ambiente de trabalho. Os resultados garantem, também, maior satisfação no trabalho, apoio e compromisso", explicou Randolph Barker, pesquisador da universidade da Virginia.

No Brasil também...
          
O PetDay é  um programa criado pela SimGroup, empresa focada no desenvolvimento e implantação de soluções de reconhecimento corporativo , com o objetivo de proporcionar um clima de descontração, diminuir o estresse e estimular a criatividade dos funcionários. O PetDay teve início em fevereiro e já modificou o ambiente ao quebrar a rotina e aproximar pessoas nos ambientes de trabalho.


Como funciona...
           O "cãovidado" da semana vem com seu dono, é recepcionado pela equipe, passa o dia na empresa e desenvolve atividades com todos - brincam no jardim, correm atrás de bola, são fotografados. "Os animais são canais efetivos de descompressão, capazes de dar um refresco para um momento de tensão, mostrar um lado das pessoas pouco comum em ambientes corporativos", explica Telma Sassarolli, diretora de serviços da SimGroup. A ação não está restrita aos cães: já participaram papagaio e coelho, e a ideia é receber os gatos, em breve.

Importante...
           Animais silvestres precisam ter registro no IBAMA para serem mantidos como pets, ou seja, serem oriundos de criadores autorizados pelo IBAMA. Do contrário, a manutenção de animais silvestres é considerada crime contra a fauna.
           Todos os animais, independente da espécie, precisam receber cuidados veterinários e estarem em dia com a vacinação para se relacionar com as pessoas e outros animais.
           É interessante que o animal tenha seu comportamento avaliado por um médico veterinário para que receba uma liberação para participar do programa. Infelizmente, alguns animais são antissociais e a mudança da rotina pode ser um fator de estresse.

Mas...
           A ideia é ótima! Com toda certeza será muito bem recebida pelos brasileiros!

 

Fonte: Site Revista Melhor
Foto: Gestor Ambiental Adalberto Campos e Chantilly

Newsletter
Digite seu e-mail: