Brasil, 
25 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Créditos de Carbono

Uso de créditos de carbono na Rio+20

          A conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) irá neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa através de créditos de carbono originados no Brasil. Este evento mundial que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de Junho discutirá as novas diretrizes para o desenvolvimento sustentável, como a adoção de novos padrões para alcançarmos uma economia verde.

         O mercado de créditos de carbono desenvolvido pela ONU é um dos primeiros diretamente ligado à economia verde, pois tem como objetivo desenvolver tecnologias limpas que emitam menos gases causadores de efeito estufa, aliando o desenvolvimento econômico ao desenvolvimento sustentável.

          Cada crédito de carbono, ou Redução Certificada de Emissões, representa 1 tonelada de gás de efeito estufa (GEE) que deixou de ser emitida para a atmosfera devido a um projeto que captura estes gases ou que emite menos gases do que a tecnologia similar convencional. Quando são utilizados para neutralizar as emissões de GEE de uma atividade, os créditos de carbono representam investimentos indiretos em projetos ambientais que efetivamente reduzem suas emissões e colaboram no combate às mudanças climáticas.

 


          A Ecoloja desde 2011 possibilita aos clientes que façam a neutralização do frete de suas compras através de créditos de carbono, uma parceria promissora com a empresa Neutralize Carbono, pioneira na utilização desta solução no Brasil. O PAC Neutralizado, como é chamado, é calculado através de uma combinação entre as métricas peso, volume e distância de envio, e garante que as emissões de gases de efeito estufa decorrentes da entrega da compra esteja neutralizada.
Dessa forma, os clientes que optarem pelo frete neutralizado, estarão também incentivando novos projetos ambientais e colaborando para o combate ao aquecimento global.

          Visite o site da Rio+20 e saiba mais.
          E para saber mais sobre a neutralização através de créditos de carbono, acesse aqui o site da Neutralize Carbono.



Fonte: Neutralize Carbono.

Newsletter
Digite seu e-mail: