Brasil, 
29 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Golfinhos

Suiça promove a soltura de mamíferos marinhos. 04/05/12.

         Os golfinhos são animais dos mais carismáticos e queridos. Comuns em parques aquáticos e aquários, esses animais protagonizam espetáculos que costumam atrair grande público. Porém, ficam privados de se desenvolver em seu habitat natural, além de muitas vezes serem vítimas de maus tratos e negligência por parte dos criadores. Em função da morte de dois golfinhos, o governo da Suíça decidiu proibir a exibição de golfinhos em aquários.

 

         A decisão foi do Conselho Nacional da Suíça, incentivada pela morte dos animais, que viviam no parque temático Connyland. De acordo com a autópsia, foi constatado que os golfinhos, de oito e trinta anos, morreram em função de danos cerebrais decorrentes de altas doses de antibióticos. Além dessa decisão, o Senado reforçou a iniciativa proibindo a importação desses animais, evitando assim que sejam substituídos após a morte.

 

         Os golfinhos são animais de beleza incontestável e grande capacidade motora. Nada mais justo que desenvolvam todo esse potencial nos mares, com seus companheiros. Golfinhos que vivem em mar aberto podem passar dos 50 anos de idade. Quando em cativeiro, dificilmente chegam perto desse tempo. Além disso, não é raro esses animais desenvolverem depressão e acabarem morrendo prematuramente. A proibição a golfinhos em aquários por parte do governo suíço é um avanço na preservação do bem estar desses incríveis seres.

Newsletter
Digite seu e-mail: