Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Iguanas X Borboletas

"Caça" de iguanas para proteger rara borboleta nos EUA. Mais um problema relacionado com a soltura indiscriminada de animais silvestres mantidos como animais de estimação. 16/02/2012.

          Biólogos trabalham em uma área de proteção dos Estados Unidos para preservar exemplares da borboleta-azul-de-Miami (colocada na lista de proteção pelo governo devido à ameaça de extinção) e tentar reduzir a população de iguanas no arquipélago de Florida Keys.

         O invasor da América Central pode estar prejudicando a reprodução das borboletas, já que se alimenta de folhas de uma árvore específica, utilizada pelos insetos para depósito dos ovos.

         Exemplares não confirmados dessas borboletas têm sido vistos desde julho de 2010 na baía Honda, porém, a cada dia que passa a chance delas existirem na região tem diminuído.

         Tanto que o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA colocou a espécie em uma lista de proteção junto com outras três borboletas. A listagem de emergência continua até abril, mas as autoridades podem fazer com que ela seja permanente.

          Os grandes lagartos vegetarianos, descendentes de animais libertados por proprietários devido ao crescimento deles, desenvolveram um gosto por uma planta específica, utilizada pelas borboletas para desova. Os biólogos tentam agora capturá-los e levá-los para outras áreas.

Fonte: Ambiente Brasil

Participem da campanha, "Não compre um animal silvestre. Leve para casa um animal de pelúcia!", adquirindo os bottons no site da Ecoloja. Modelos:
Arara, Jabuti e Macaco.

 

botton-arara   botton-jabuti   botton-macaco

 

Newsletter
Digite seu e-mail: