Brasil, 
24 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Sete Maravilhas da Natureza

O Brasil está participando com duas regiões. 16/11/2011

         Em 2007 teve início a escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza,na ocasião teve a participação de 440 atrações de 200 países e territórios.

         Neste ano o Brasil participa da votação final com duas maravilhas: As Cataratas do Iguaçu e a Amazônia

         O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem. Os ganhadores confirmados serão anunciados no início de 2012, durante a cerimônia oficial de premiação.

         O Brasil é o único país com duas maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas maravilhas localizadas no Ocidente e ambas são compartilhadas por mais de um país. No caso, as Cataratas estão na fronteira do Brasil com a Argentina. Já a Amazônia reúne o Brasil, a Bolívia, a Colômbia, o Equador, a Guiana, a Guiana Francesa, o Peru, o Suriname e a Venezuela.

         A Fundação New Seven Wonders divulgou em sua página, nesta sexta-feira, às 17h07 (horário de Brasília) a lista das Maravilhas finalistas, composta ainda pela Baía Ha Long (Vietnã), Jeju-do (Coreia do Sul), Komodo (Indonésia), Rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas), e Table Mountain (Montanha da Vida), na África do Sul.

         Vamos ficar na torcida! E, na sua próxima viagem não deixe de  prestigiar uma dessas Maravilhas da Natureza!

Foto: www.destinosdeviagem.com

Newsletter
Digite seu e-mail: