Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
ExpoECO

Juntos por um Mundo melhor. 21 de setembro a 02 de outubro, 2011

          A ONG Eco 21, realiza em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu e SESI nos dias 21, 22, 23 e 24, nas dependências do SESI, a EXPO ECO, com entrada franca e aberta a todo tipo de público, seja a dona de casa preocupada com a poluição causada pelo óleo queimado descartado na pia da sua cozinha, seja o empresário interessado em conhecer soluções sustentáveis para o seu negócio.

         O objetivo do evento é facilitar as relações entre organizações sociais do terceiro setor e poder público, encorajando-os a participar de seminários voltados para a explanação de assuntos relacionados à produção sustentável e ao desenvolvimento do ecoturismo na cidade e na região. 

exposições, serviços de utilidade pública, praça de alimentação e entretenimento, com apresentações artísticas, exposição de quadros, artes marciais, gincanas infantis, desfile de fantasias, amistosos esportivos e apresentação da bateria da Escola de Samba Asas da Liberdade.

         Com o tema “Sustentabilidade”, a EXPO ECO 2011 pretende trazer aos participantes informações relacionadas ao tema de uma forma lúdica, levando-os a refletir sobre o esgotamento dos recursos naturais do planeta.

          O evento pretende ainda trazer as empresas da cidade para apresentarem o que estão fazendo para compensar a emissão de carbono na sua cadeia produtiva, bem como reforçar a valorização da reciclagem e coleta seletiva.

         Além disso, a Expo ECO 2011 tem a finalidade de desenvolver ações para incentivar o uso sustentável dos recursos naturais do planeta e a coleta seletiva; incentivar o legislativo a criar leis locais em prol do meio ambiente; promover a sinergia entre o poder público, as empresas e entidades civis em prol do meio ambiente; e no dia 2 de outubro, realizar a limpeza simbólica do Rio Mogi Guaçu e plantio de mudas.

         Para isso, o evento conta com vários convidados e parceiros, como o SEBRAE e o ISIe (Instituto de Sustentabilidade Inovação e Ensino), além dos palestrantes Profºs Davi Santos e Sidnei Diogo Marcondes (ONG Eco 21), Beatriz Vargas (ISIe), Dr. Ulisses Girard (Visa Fértil); Dr. Elinton Alessandro Silvério (SEBRAE).E ainda terá a participação especial do ator comediante Paulo Fioli, o Caipira da Praça é Nossa , que receberá o titulo de padrinho da ONG ECO 21.
Vale ressaltar que no sábado, 24, a partir das 9h,em frente ao SESI,também acontecerá ações alusivas à  Semana Nacional de Segurança no Trânsito, com pit stop gratuito para carros e motos, Campanha Bate Coração e simulado de acidente com desencarceramento de vitima, com a presença do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Renovias.

  Contatos: ongeco21@gmail.com - 3818-0312, 9868-2906


    ECO21

Newsletter
Digite seu e-mail: