Brasil, 
25 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Embalagens de chocolate.

Algumas embalagem de produtos que conumimos diariamente nem sempre podem ser recilcadas. Você sabia?

         O papel reciclado apesar de normalmente um pouco mais caro, trata-se de um material com valor agregado, por seu aspecto social e ambiental. Para cada 50 quilos de papel usado transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada.

         Na onda da reciclagem muitas pessoas separam qualquer tipo de papel, no entanto alguns tipos de papéis não são reciclados e se colocados juntos com os recicláveis podem  trazer problemas no processo e na qualidade do produto obtido.

         Os papéis que não são reciclados são: papéis engordurados ou sujos (como guardanapos e papel higiênico), fitas e etiquetas adesivas, papéis plastificados (como de sabão em pó), papéis parafinados e os famosos papéis metalizados, aqueles de salgadinhos, biscoitos e chocolates!

         Para ajudar a lembrar, os papeis recicláveis são: jornais, revistas, envelopes, cadernos, impressos, rascunhos, papel de fax, fotocópias, listas telefônicas, cartazes, aparas de papel, caixas de papelão e embalagens longa vida.

         Então já sabem: não separem para a reciclagem as embalagens de biscoitos e chocolates. Mas, o correto é olhar na embalagem e ver se tem o símbolo da reciclagem!

         Vamos torcer para que a industria invista em embalagens recicláveis para essas delícias de todo hora!

Newsletter
Digite seu e-mail: