Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
PAC Neutralizado

O frete que permite a neutralização permanente das emissões de carbono em nosso e-commerce.

         Ecoloja® em parceria com a Neutralize Carbono está oferecendo a oportunidade aos seus clientes de tomar uma iniciativa ambientalmente correta, através de um dos setores mais representativos na área de Emissões de Gases de Efeito Estufa, o setor de Transportes.

          Todos os clientes da Ecoloja ® no ato da compra no site (loja virtual) terão a opção de neutralizar as Emissões de Gases de Efeito Estufa provenientes do seu frete.

COMO FUNCIONA?

          Ao cliente que optar pela neutralização do carbono (frete neutralizado) é feito o cálculo da quantidade de Gases de Efeito Estufa emitida com base no trinômio: distância, massa e volume do produto. Será então gerado e emitido ao cliente um Certificado de Neutralização do Frete (Certificado de Redução de Emissões expedidos pela UNFCCC - órgão da ONU para o assunto Mudanças Climáticas).

          Cada certificado e selo têm um número de identificação único que cumpre o papel de permitir a qualquer pessoa verificar publicamente, através do site da UNFCCC e da Neutralize Carbono, a origem das Reduções certificadas de emissões, relatórios de validação independente, verificação independente, aprovação pela autoridade nacional designada para as mudanças climáticas, registro do projeto junto à UNFCCC, relatórios de monitoramento aprovados pela UNFCCC e quantidade de reduções de emissões geradas pelo projeto.

          Isso faz da solução da Neutralize Carbono a mais segura e com maior grau de integridade ambiental do mercado. Sendo por isso escolhida pela Ecoloja®  para oferecer aos seus clientes a garantia da neutralização e o mecanismo mais eficiente de combate ao aquecimento global.

PORQUE NEUTRALIZAR COM CRÉDITOS?

          A neutralização de Gases de Efeito Estufa através do cancelamento de Créditos de Carbono impede que os gases sejam liberados na fonte, isso porque os projetos que geram tais créditos são implantados em empresas/indústrias/aterros, responsáveis pela maior parte das emissões, com metodologia aprovada pela UNFCCC, e que por fim, tem como motivador nós (consumidores finais). Atualmente o projeto que gera crédito, é um Projeto de queima do gás metano no Aterro Sanitário Anaconda na cidade de Santa Izabel, e dele é que são
gerados os créditos utilizados nas neutralizações promovidas pela Neutralize Carbono. 

          Pelo fato de ser uma solução replicável, se todos assumirem a responsabilidade sobre a neutralização de suas emissões através da alocação de créditos de carbono, o resultado seria uma maior eficiência energética e uma redução substancial de emissão de gases de efeito estufa em toda a cadeia produtiva.

Saiba mais em: www.neutralizecarbono.com.br
                              www.unfccc.int
 

Neutralização de Carbono

Newsletter
Digite seu e-mail: