Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Por uma Páscoa melhor!

Páscoa consciente com coelhos de pelúcia.

          Coelhos são lindos, carismáticos, fofinhos, fáceis de treinar e bons companheiros, de temperamento calmo e social, sempre dispostos a brincadeiras são por isso muitas vezes escolhidos como animais de estimação por diversas pessoas e crianças. Hoje existem mais de 50 raças diferentes, de pêlos longos ou curtos, de orelhas caídas, minis ou gigantes, agradando os mais diversos gostos. No entanto não podemos esquecer que são seres vivos e que necessitam de cuidados. É importante conhecer a biologia, o comportamento, os cuidados com alimentação, cuidados veterinários e suas necessidades comportamentais e de bem-estar.

          Infelizmente nesse período de Páscoa os coelhos são campeões de venda entre os animais de estimação e, desconhecendo os cuidados necessários que esses animais necessitam, acabam sofrendo com os mais diversos problemas de saúde e comportamentais. Um fato, comumente, desconsiderado é que um coelho vive até 10 anos e que cada fêmea tem de três a sete ninhadas por ano, produzindo cada ninhada entre dois a doze filhotes. Então o nº de coelhos em um ano pode chegar a mais de 80 filhotes! Considerando que com 3,5 meses no caso das fêmeas e 4 meses no caso dos machos, eles já estão aptos a reproduzir, imagina qual será o tamanho da família de coelhos que você terá?!

          Por isso é comum vermos coelhos livres em áreas verdes. O recurso de soltar os coelhos na natureza é um ato de abandono que será prejudicial ao ecossistema local e principalmente para as espécies silvestres nativas como Tapitis e Préas. Os coelhos e lebres domésticas são hoje reconhecidas como espécies invasoras e nocivas em vários países e regiões do Brasil.
Pensando nisso, a Ecoloja® todos os anos realiza a campanha de conscientização de uma Páscoa consciente e feliz para nós e os coelhos!

       

          Se optar por comprar um coelho de verdade, procure um veterinário especializado para receber as informações necessárias e oferecer todos os cuidados que um Coelho necessita!

          Para conhecer um pouco sobre o Tapiti, o Coelho Selvagem Brasileiro, clique aqui.
 

Newsletter
Digite seu e-mail: