Brasil, 
28 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Campanha "Silvestre não é Pet!"

Ecoloja & Associação Mata Ciliar - 27 e 28 de abril de 2011 - Águas de São Pedro/SP

          A Ecoloja® sempre apoiou e desenvolveu projetos de combate ao tráfico de animais silvestres. Reconhecendo a importância de ações de conscientização, convidou a Associação Mata Ciliar para promover a campanha "Silvestre não é Pet!" nos dias 27 e 28 de abril nas Escolas Municipal e Estadual de Águas de São Pedro. Oportunidade única para os alunos da cidade!

          A Associação mata Ciliar irá mostrar o trabalho desenvolvido na preservação de matas ciliares, educação ambiental e na reabilitação de animais silvestres, principalmente o trabalho desenvolvido no Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais.  Dando início a campanha que consiste na apresentação de um vídeo que discute a questão da posse de animais silvestres em áreas urbanas e no convívio com pessoas.



         Infelizmente por modismo, por cultura ou por excentricidade, o número de animais silvestre no meio urbano vem crescendo, esses animais sofrem por não terem suas necessidades naturais atendidas, são maltratados, abandonados e muitos morrem por falta de cuidados biológicos e veterinários.

         Após a apresentação das palestras e vídeos será promovido pelas escolas um concurso de redação relacionado ao tema. Os ganhadores do concurso receberão prêmios e terão as redações divulgadas no site.

          Essa é a primeira ação de 2011 da Ecoloja® relacionada com os alunos das Escolas de Ensino Médio e Fundamental de Águas de São Pedro – SP.

Para conhecer a Associação Mata Ciliar, clique aqui.

Newsletter
Digite seu e-mail: