Brasil, 
23 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Energia Eólica X Energia Nuclear

É necessário investir em Energia Limpa!

          Em 2009 a capacidade de geração de energia eólica no Brasil aumentou 77,7%, foi maior que nos EUA (39%) e Europa (16%). Com isso, o país passou a ter uma capacidade instalada de 606 megawatts. Segundo o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês), o Brasil cresceu mais do que o dobro da média mundial: 31%.
          Em 2009, os ventos produziam apenas 606 MWh. Atualmente são gerados 930,5 megawatts-hora (MWh) com as usinas eólicas e, ainda há 1.806 MW em processo de instalação
As usinas eólicas no Brasil deverão quintuplicar sua capacidade instalada para geração de energia elétrica no Brasil até 2013. Ricardo de Maya Simões, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), informa que "Hoje está próximo a mil megawatts [de capacidade instalada]. Ano que vem, será 1.300 MW, 2012 teremos 3,1 mil MW, e em 2013 mais cinco 5 mil MW de capacidade instalada".
          Enquanto isso o governo brasileiro planeja construir a usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento de nossas usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua.
          Diante disto, o Greenpeace decidiu pedir à Justiça a suspensão da licença de operação concedida à Angra III em 2010.  E colocou a disposição para assinarmos a petição solicitando à presidente Dilma que pare Angra III.
        

        Clique aqui e assine a petição!

Newsletter
Digite seu e-mail: