Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Pró- Carnívoros

Missão: Conservação das 26 espécies de mamíferos carnívoros do Brasil.

          O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros sediada em Atibaia – SP, desenvolve projetos em diversas regiões do país relacionados com a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats.

         Os Carnívoros são animais que geralmente ocupam o topo da pirâmide alimentar, sendo por isso muito importantes para o equilíbrio dos ecossistemas em que ocorrem. Infelizmente são  vítimas constantes de praticamente todas as formas de pressão, como a eliminação sistemática dos animais que estejam causando prejuízos econômicos a produtores rurais, caça furtiva para troféu, caça clandestina para o comércio de peles e o comércio de animais vivos. A destruição dos habitats, no entanto é a maior ameaça a estas espécies.

          Sendo assim, a Pró- Carnívoros desenvolve projetos de pesquisas científicas, propostas de estratégias e manejo para sobrevivência das populações de carnívoros, proteção das áreas preservadas, educação ambiental e  orientação em casos de predação de animais domésticos.

Para conhecer as peças que apóiam o projeto:
- Pingente Onça Parda;
- Pingente Onça Pintada;
- Pingente Pegada Onça Pintada.

Para conhecer mais:www.procarnivoros.org.br
 

Newsletter
Digite seu e-mail: