Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
A Amazônia é nossa.

Exposição itinerante nos faz repensar na valorização das florestas. 04/02/2010.

          O projeto de exposição itinerante “A Amazônia é nossa” , é composto por um grupo de 25 artistas plásticos de diversas regiões brasileiras, juntos formam o Grupo Arte e Artistas.
A proposta do grupo é, através da arte,  fazer exposições itinerantes pelo Brasil, sobre temas e problemáticas atuais do nosso País.

          O tema escolhido “A Amazônia é nossa”: “Este é o tema escolhido para a primeira exposição, visto ser um tema que tem sido debatido no mundo inteiro, e da vontade de fazermos alguma coisa para juntarmos a outras Pessoas, Instituições e Ong's   que tem "gritado" contra a destruição e enfraquecimento da nossa Fauna e Flora.”

         Nos brasileiros não podemos mais ficar indiferentes à floresta, nem ao pouco caso que nossos políticos fazem daquela região, afinal, guarda a maior biodiversidade do planeta, além de ser recurso fundamental para a sobrevivência dos ecossistemas. Por isso comunidades estrangeiras valorizam essa nossa bela região.

         Os artistas através de técnicas variadas, mostram como sentem esse problema em nosso País e o transmitem por meio de suas obras na tentativa de provocar o público, tentar chamar a atenção para os fatos, os acontecimentos, tocar quem aprecia as obras.

        Já há exposições agendadas até junho, para acompanha-las:
http://expovirtualamazonia.blogspot.com/
http://amazonia.arteblog.com.br/
 

"Nossas florestas, as verdes matas
Tantas espécies a abrigar,
Rios cheios de cascatas,
Enormes árvores, de longas datas,
Orquídeas, flores lindas a selva  perfumar!"

                                                        Rosaly Gripp

Newsletter
Digite seu e-mail: