Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Aquecimento Global: Mito ou Verdade

Alguns cientistas afirmam ser uma jogada política.

           Muitas informações, discussões e posicionamentos contrários tem ocorrido em relação ao Aquecimento Global e o que está sendo discutido na Conferência da Organização das Nações Unidas para Mudanças Climáticas em Copenhage, Dinamarca.

          Sabemos dos aumentos na temperatura da Terra e nas implicações que ocasionam, sabemos que devemos diminuir o consumo exagerado, diminuir a produção de lixo, parar com o desmatamento e muitos outros fatores importantes para o futuro do planeta. Mas são poucas as informações que nos são passadas sobre geadas em períodos errados, que o Sol está em hiperatividade, que na revolução industrial ocorreu um grande aumento de CO2 e não ocorreu um consequente aquecimento global. As opniões de diversos cientistas podem ser encontradas em revistas, sites, youtube e programas de tv. Clique aqui e veja o que o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion tem a dizer.

          Como cidadões preocupados com nosso Planeta devemos:  procurar as informações e tirarmos nossas conclusões; tornarmos conscientes e diminuirmos nosso lixo e consumo; conservarmos o meio ambiente; exigirmos alternativas sustentáveis e ecológicas; exigirmos o não desmatamento, preservando nossas florestas e demais habitats como cerrado e caatinga; e não podemos deixar de lembrar que atitudes ecológicamente corretas devem ser iniciadas em nosso próprio dia a dia.
 

Newsletter
Digite seu e-mail: