Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Latas de refrigerante em alto relevo evitam o uso de tintas

Sem tinta: economia de energia na fabricação e na reciclagem.

          Para excluir as tintas da etapa de fabricação das latinhas de bebidas, o designer Harc Lee projetou uma embalagem que utiliza o próprio alumínio para criar um relevo capaz de projeta a marca sem precisar imprimir absolutamente nada. Além de chamar a atenção dos consumidores, essas latinhas ajudam a reduzir os impactos ambientais causados pelo processo de coloração.

         O criador do projeto informa ainda que essa técnica ajudará a diminuir os gastos com energia e facilitará o processo de reciclagem – já que não será necessário separar a tinta do alumínio.

         “Uma quantidade enorme de energia e de tinta necessárias para fabricar latas coloridas serão salvas. Em vez de tintas tóxicas, os fabricantes processarão o alumínio em uma máquina de prensagem identificando a marca na superfície na lata”, conta Lee.

          Com essa ideia simples, o designer pretende reduzir o uso de produtos tóxicos, economizar recursos naturais e promover a consciência ambiental junto aos consumidores.

          Apesar disso, ele não informa quando o produto deixará de ser um protótipo para ir para as prateleiras dos supermercados. Os interessados podem entrar em contato pelo site ou pelos e-mails: info@7760.org (imprensa) e ryan@7760.org (comercial).

Fonte: http://blog.eco4planet.com

 

Newsletter
Digite seu e-mail: