Brasil, 
19 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Qual seu compromisso com a Natureza?

Saiba o quanto de CO2 você produz no seu dia a dia.

          Em nossa vida diária, grande parte de nossas atividades repercutem de alguma forma no meio ambiente. Seja pela queima de combustíveis fósseis em nossos automóveis, pelo nosso consumo de alimentos, muitos dos quais foram plantados ou criados em áreas que eram antes Mata Atlântica, seja pelos recursos naturais que usamos em nossas casas, como madeira, granito, ou água. Portanto, todos nós temos um “déficit” com o meio ambiente.
          Ao nos tornarmos conscientes de nossa responsabilidade individual e tomarmos iniciativas para auxiliar na diminuição do quadro de depredação que está ocorrendo, estaremos ajudando a reverter este quadro. 
          Para isso a Fundação SOS Mata Atlântica desenvolveu uma calculadora de carbono, através da qual você poderá estimar a emissão de CO2 decorrente de suas atividades diárias. Poderá inclusive, financiar o plantio do número de mudas necessários para compensar suas emissões através do programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica ou em algum projeto existente na sua região.  Ao garantir o plantio destas árvores estaremos  fazendo nossa parte pela preservação de nossa biodiversidade e nossos recursos hídricos.
 

Clique em Calculadora de Carbono e faça o seu cálculo.
Se prefeir: www.florestasdofuturo.org.br

Newsletter
Digite seu e-mail: