Brasil, 
18 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Toda gota conta!

Medidor informa a quantidade de água utilizada durante o banho.

          Todos nós sabemos da importância de se preservar os recursos naturais, como a água, assim como as medidas que devemos por em prática para tornar essa preservação real. Mesmo assim, são poucos os que seguem à risca conselhos como fechar as torneiras enquanto se ensaboa ou usar um balde d’água no lugar da mangueira na hora de lavar o carro.

          Pensando nisso, o designer alemão Ulrik Svenningsen criou um medidor capaz de informar a quantidade de água gasta nos diferentes cômodos da casa, o local onde ela está sendo utilizada e a sua temperatura.

          O medidor de água batizado de Every Drop Counts (Toda Gota Conta) é capaz de detectar toda a água utilizada nos chuveiros e nas torneiras, além de informar sobre possíveis vazamentos. O equipamento é preso nas tubulações e não interfere no funcionamento do sistema hidráulico.

          Funciona assim: o medidor é instalado na tubulação da casa e um visor é colocado em um local de fácil visualização, como perto do chuveiro ou da pia do banheiro, para que o usuário possa controlar melhor seu gasto de água. No display é possível ver o nível de água utilizada em um determinado tempo, como durante o banho ou a escovação dos dentes, assim como a temperatura dessa água.

          Para seu criador, a instalação fácil e o baixo custo dos componentes tornam o medidor um produto viável para grande parte da população. “Imagine todas as cidades da Europa cortando seu consumo de água em 20% dentro de poucos anos. O Every Drop Counts foi criado especialmente para isso”, afirma Svenningsen.


Fonte: EcoDesenvolvimento.
 

Newsletter
Digite seu e-mail: