Brasil, 
24 de julho de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Ecotelhado

Troque seu telhado comum por um telhado com plantas!

          A possibilidade de se ter um telhado vivo, ecologicamente correto já é uma realidade para os brasileiros que desejam ter um jardim na cobertura e ainda aumentar o conforto térmico e acústico da construção.

          De rápida instalação e valor acessível, o Ecotelhado é um aperfeiçoamento dos telhados vegetados utilizados na Europa, Ásia e EUA há mais de 30 anos. O Ecotelhado é uma estrutura formada por um subtelhado convencional, que pode ser constituído de cerâmica, fibrocimento ou laje de concreto e revestidos pelas ecotelhas vegetadas. Cada módulo de pneu reciclado, restos de EVA e cimento mede 68 x 35 onde são cultivadas plantas que exigem pouco substrato e pouca irrigação. Antes da instalação das ecotelhas, o subtelhado é revestido por uma geomembrana muito forte que impede a passagem de umidade no telhado, assim como a entrada de insetos ou animais. São instaladas 4 ecotelhas por m2 e uma área de aproximadamente 150 m2 pode ficar pronta em apenas um dia de trabalho.

 

Porque eu trocaria meu telhado comum por um telhado com plantas?

          Porque o telhado vivo é muito bonito; Porque transmite bem estar e empatia a quem olha; Porque tem excelente conforto térmico no inverno e verão; Porque tem ótimo isolamento acústico, absorvendo ruídos; Porque reduz o calor urbano; Porque reduz o impacto de dióxido de carbono, a poluição de nitrogênio e neutraliza o efeito da chuva ácida; Porque reduz o volume do pluvial e seu impacto sobre cursos d’água; Porque vivem melhor, as pessoas que estão em harmonia com a natureza. Porque o telhado verde proporciona conforto térmico excepcional. O telhado ecológico ainda proporciona a comunidade:
1. Filtragem dos poluentes do ar que aderem ao substrato e as plantas;
2. Produção de oxigênio;
3. Encarceramento de Carbono;
4. Habitat para aves canoras e diversas outras espécies;
5. Um efeito psicológico positivo nas pessoas;
6. Abre oportunidades turísticas à medida que embeleza a cidade. 

          Outra grande função do  telhado ecológico é a possibilidade da Produção de Alimentos: A cobertura verde pode ser aproveitada para horticultura com grandes vantagens principalmente no caso de projetos de casas populares. A produção de alimentos próxima ao consumo, tem sido apontada com elemento de sustentabilidade na idealização da cidade do futuro.

          Para saber mais informações: www.ecotelhado.com.br

Newsletter
Digite seu e-mail: