Brasil, 
23 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Minhocasa

Transformando o lixo orgânico em adubo natural.

          O Projeto Minhocasa é uma iniciativa educacional do Instituto Coopera para a conscientização sobre a problemática do lixo e suas conseqüências ambientais levando ao conhecimento de  todos soluções simples e práticas para a destinação adequada e caseira do lixo orgânico transformando-o em adubo natural por meio de alternativas sustentáveis de compostagem, minhocultura e biofertilização.

          A Minhocasa é fácil de operar e diversão garantida para qualquer idade. É um sistema vivo balanceado, auto-regulável e sem mau cheiro projetado para ajudar as pessoas a reduzirem, reutilizarem e reciclarem o seu lixo orgânico como restos de comida, podas de jardim e papéis, preservando o meio ambiente. São tão versáteis que podem ser colocados em uma varanda, área de serviço, escritório, escola ou sob a sombra de uma árvore no jardim.

          E o mais importante de tudo isso é a contribuição para a redução do volume de lixo que é compactado nos lixões ou aterros das cidades, além de obter os subprodutos naturais: húmus, composto e biofertilizante.

          O Kit Minhocasa de minhocultura, nos tamanhos grande (para até 4 pessoas) e pequeno (para até 2 pessoas) consiste em três caixas, uma tampa, um garfo de jardim, uma torneira, cama de composto e/ou húmus, matrizes de minhocas (Eusenia foetida) e um manual de instruções.


                                                     
        
          Colocando as minhocas para trabalhar neste sistema inovador você estará convertendo suas sobras de alimentos e resíduos orgânicos em um rico nutriente, fertilizante natural que suas plantas de vaso, jardim ou horta vão adorar.

          Para saber mais, conhecer todo o projeto e adquirir sua Minhocasa: www.minhocasa.com.br

Newsletter
Digite seu e-mail: