Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
ECOlona PET

Investindo em novos produtos para o Consumo Responsável, outra novidade é a lona produzida com PET e Algodão Recuperado

          A Ecoloja® tem acreditado na criação de produtos que causem o menor impacto ambiental em todo o seu processo produtivo. Com a preocupação constante com a natureza, vem criando uma linha de produtos ecologicamente corretos.
          
          Outra novidade é a Ecolona com Pet, um produto com material reciclado, produzido sob forte conceito ecológico, ou seja, o tecido é feito de fios reciclados de Pet e algodão recuperado e o acabamento tem o menor impacto ambiental possível.

          Este produto é ecológico não só no conceito de matéria prima, mas também no processo. O fio de algodão recuperado é feito de sobras de malharias (aparas de confecção), separados por cor e desfibrados para passarem novamente pelo processo de fiação. Com isto é feita uma lavagem simples com o mínimo uso de água e sem produtos químicos que agridam a natureza.

          As variações de cores da Ecolona com Pet são devido a seleção de garrafas e sobras de malhas em cores específicas, ou seja, não foi agregado nenhum corante, o tom da lona é fruto do material selecionado.

          No Brasil, o uso das embalagens PET (Politereftalato de Etileno) está crescendo e substituindo embalagens de latas, vidros, multilaminados (tipo longa vida ou caixinha) e até outros plásticos. Hoje é comum observar o PET em garrafas de suco, refrigerantes, óleos vegetais, água mineral e em grande parte de outros utensílios. Com o crescimento acelerado deste material, algumas empresas buscaram formas de minimização dos impactos ambientais, transformando os resíduos sólidos do PET despejados no meio ambiente em uma fibra inovadora para a indústria Têxtil, um fio de poliéster para a produção de tecidos com material reciclado. Com esta transformação 41% das garrafas de PET podem ser reaproveitadas no país.

          O acabamento deste produto é feito com um fluxo de beneficiamento que diminui os impactos no meio ambiente, economizando assim recursos naturais, como a água. Este processo confere um aspecto rústico do algodão em contraste com a lisura do fio do PET. Sua estrutura resistente possibilita a aplicação do tecido para vários segmentos. Assim como no vestuário, o material pode ser utilizado em acessórios, decoração e calçados.
 

Conheça as ecosacolas feitas com esse material em nosso site.
 

Newsletter
Digite seu e-mail: