Brasil, 
26 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Lona de Caminhão

Algodão ecológicamente correto: reaproveitamento, história e beleza.

          Conheça um pouco da moda consciente com Lona de Caminhão a chamada Lona Pós Uso.
          Esse produto é o reaproveitamento da Lona de Caminhão, conhecido por Encerado. Tradicionalmente a lona é usada como cobertura de caminhões que transportam mercadorias pelas estradas brasileiras. Essa matéria-prima feita de algodão, de textura resistente, impermeável e térmica é recolhida para reutilização em produtos com diversas finalidades, desde uso pessoal até decorativo.
 

         
 

Por ter sido utilizada para cobrir cargas em trens e caminhões, sofreu intensa exposição ao sol, ação das chuvas e acúmulo de poeira e resíduos, provocando assim furos e desgaste em sua cor como resultado de mais de 500mil quilômetros rodados pelas estradas do Brasil. Por isso, além de ter uma história própria as  peças em lona reciclada vão apresentar variação de tonalidade, pequenas manchas, furos e remendos. Estas características não comprometem a qualidade e durabilidade do produto, ao contrário, imprimem certa identidade e exclusividade ao produto.
          Uma peça nunca é igual a outra, em cada lona existe remendos e recortes feitos pelos caminhoneiros, já que ela é vendida do jeito que saiu do caminhão.
Além da resistência dos bonés e tênis, esses não esquentam, devido a característica térmica da lona, o que os torna ideais para regiões de temperatura mais altas.
         Um produto produzido artesanalmente, respeitando o conceito de reaproveitamento ecológico, de sustentabilidade e praticidade para o dia-a-dia. As lonas tingidas respeitaram o consumo da água e foram utilizados corantes que não agridem o ambiente.
 

          Conheça alguns produtos visitando o site da Ecoloja® . 

Newsletter
Digite seu e-mail: