Brasil, 
28 de março de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Latas de Aço

A lata de aço é muito mais ambiente. Reciclagem, degradação, economia e preservação são diferenciais que fazem da lata a melhor embalagem.

Você sabia:
Lata 100% reciclável
- A lata é a embalagem mais ecológica que existe porque é 100% reciclável. O aço pode ser facilmente separado de outros materiais, através de um processo magnético, isso facilita muito a triagem para reciclagem e, conseqüentemente, faz do aço o material mais reciclado do mundo. Sem falar do seu processo de produção que consome menos água e energia.
- A lata quando coletada e destinada corretamente a uma usina siderúrgica ou fundição, pode ser reutilizada como matéria-prima sem perder nenhuma de suas propriedades. Os números provam essa superioridade ao apontar que 60% do aço mundial é fabricado a partir da própria sucata de aço.

Degradação
- A embalagem de aço leva em média cinco anos para se decompor naturalmente. Voltando à sua forma original - óxido de ferro - sem poluir ou comprometer o solo nem o ambiente.

Reciclar lata é economizar energia!
- A cada 75 latas de aço recicladas, salva-se uma árvore que, sem isso, estaria sendo transformada em carvão vegetal;
- A cada 100 latas recicladas, poupa-se o equivalente a uma lâmpada de 60W acesa por uma hora.


Atualmente, cerca de 35% das latas de aço fabricadas no Brasil são recicladas.

Por isso a lata de aço é a embalagem mais ecológica que existe. Além de 100% reciclável, a lata é facilmente separada de outros materiais através de eletroímã. Depois de recicladas o aço pode voltar como eletrodomésticos, carros ou até outra embalagem.

Vamos estimular a reciclagem!

Para saber mais:

www.saudenalata.com.br
www.abeaco.org.br

Newsletter
Digite seu e-mail: