Brasil, 
18 de abril de 2024
Sorteados

Confira os ganhadores,
cadastre-se e
concorra a prêmios!
Indique este site para um amigo
Seu e-mail:

E-mail do seu amigo:

Ecobanner 1
A A
Gerando Energia Alternativa. 03/03/2008

Você sabia que podemos obter energia de aterros sanitários?

          Uma opção de energia alternativa pouco falada, mas extremamente necessária é a produzida através do gás metano. Isso mesmo! Esse gás é aquele produzido por matéria orgânica em decomposição, e um dos poderosos causadores do Efeito Estufa! Uma enorme quantidade de gás metano é lançada na atmosfera diariamente, mas com a tecnologia atual é possível realizar a captação desse gás e utilizá-lo como fonte de energia limpa.
          As fontes das quais o gás metano pode ser extraído são: mineração de carvão, sistemas de petróleo e de gás, aterros sanitários e esterco animal.
          Um exemplo de energia gerada é a conversão do gás extraído por aterros sanitários em eletricidade, canalizando o metano para motores e turbinas. Outra opção é o uso direto, como combustível.
          O gás metano extraído do esterco bovino é um combustível de alto valor comercial, assim como em outros tipos de extração. Hoje em dia temos a Criação do Mercado de Metano, onde têm o interesse em promover a extração e uso do metano, por meio de parcerias entre os setores público e privado, obtendo benefícios ambientais, econômicos e energéticos.

Biól. Giulia B. D`Angelo
Fonte: http//:usinfo.state.gov/journals

Newsletter
Digite seu e-mail: